terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeito confirma construção de Complexo Esportivo

Em entrevista vinculada pela Rádio Cultura no último sábado, o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, reafirmou grandes projetos para a cidade na área de esportes. Segundo ele, já estão prontas as plantas do futuro estádio municipal, um ginásio e um conjunto de piscinas.
O prefeito informou que uma área, começando próximo ao CTG Charrua até a Vila A, será desapropriada para fim de utilidade pública. Neste local, será construído um complexo esportivo aquático, com um conjunto de piscinas, sendo uma olímpica com 50 metros quadrados com 3 metros de profundidade, que permite jogos de pólo e saltos, e mais duas piscinas de 25 metros aquecidas.  Segundo o prefeito, este será o melhor centro aquático do país. "Se não der, nós ficamos entres os cinco ou os dez melhores, mas nós estamos mirando para fazer o melhor", disse Mac Donald.
Outra área, pertencente a Itaipu Binacional, na avenida Tancredo Neves, próximo a Vila A, está sendo negociada com Jorge Samek, diretor geral da hidrelétrica. No local deverá ser erguido o estádio municipal com capacidade para 50 mil pessoas, além de um ginásio para 12 mil espectadores.
Segundo Mac Donald, o projeto já está pronto e foi considerado pelo Ministério dos Esportes o melhor projeto esportivo do Brasil. "Vamos buscar esse dinheiro, como ainda não sei". O prefeito informou que o custo dessa arena deve custar R$20 milhões.

No mesmo momento, o chefe do executivo falou sobre a construção de uma praça cívica no município, com 200 metros quadrados, nos fundos da Polícia Federal, com uma nova prefeitura, Câmara de Vereadores e o tão esperado teatro municipal. O local também terá o novo prédio do Fórum de Foz do Iguaçu, no qual, segundo Mac Donald, já existem recursos do governo do estado para a construção.
fonte: radioculturafoz

0 pitacos:

Postar um comentário