terça-feira, 3 de agosto de 2010

Futebol: Foz fica perto do título estadual feminino

Com gol de falta marcado no primeiro tempo pela ala Rafinha, o Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu no domingo passado o Novo Mundo de Curitiba. A partida foi equilibrada durante os 90 minutos, com os dois times alternando boas jogadas.

Com a vitória, o Foz, que já conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense, continua na liderança, no segundo turno, agora com seis pontos ganhos. O time iguaçuense só precisa de um empate na partida do próximo domingo, no Estádio do ABC, contra o Jaborá, para conquistar também o returno e comemorar a conquista do Campeonato Estadual.

O time começou jogando com Viviane, Rafinha, Tayla, Ester e Kemelly; Paula, Isabela e Beatriz; Adriane Nenê, Moretti e Taliane. Também participaram da partida Rilany e Jucinara. O time não pôde contar com o futebol das jogadoras Erika e Bebel, que não estavam 100% fisicamente.

A goleira Viviane foi um dos principais destaques, neutralizando várias jogadas do time da capital. Isabela, que atua como cabeça-de-área, também comprovou competência, coordenando o setor de meio campo do time da fronteira. Também a zagueira Rayla mostrou força de uma das melhores zagueiras do futebol feminino brasileiro. A atleta, que tem apenas 18 anos de idade, hoje é considerada uma das melhores da posição.

O técnico Edson Valente comemorou a vitória com a comissão técnica, mas não quer comemorar nada com antecedência. "Primeiro temos de, pelo menos, empatar no domingo que vem, para depois confirmar nossa conquista", frisou. Para o fisioterapeuta Anderson Kirihara, o jogo foi disputado de maneira leal, com os dois times se respeitando. "As meninas estão bem sintonizadas dentro e fora de campo, o que nos dá a certeza que estamos no caminho da vitória, sempre", comentou.

Se conquistar o titulo do Estadual, o Foz Futebol garantirá vaga para a disputa da Copa do Brasil, principal campeonato nacional, certame que terá início dia 29 deste mês. Nesta competição, participam apenas os campeões estaduais.


Na seleção

Três atletas do Foz Futebol viajaram, no último domingo, e ontem se apresentaram na Granja Comary, no Rio de Janeiro (RJ), à seleção brasileira principal. As atacantes Erika e Moretti e a meio-campista Bebel tiveram pouco tempo para comemorar a vitória, e embarcaram para a concentração do selecionado brasileiro, que se prepara para disputar o Campeonato Sul-americano.

O time iguaçuense volta a trabalhar nesta terça-feira, no campo do PTI. A equipe, mesmo sendo a caçula do futebol no Paraná, está sendo considerada um dos mais fortes e já começa a pensar na Copa do Brasil. Dirigentes, comissão técnica e jogadoras entendem que estão dando o melhor de si e esperam o incentivo de um grande público no fechamento do segundo turno, no próximo domingo, no Estádio do ABC.
Fonte: Radiogol

0 pitacos:

Postar um comentário