segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Foz Cataratas vence Umea no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Em jogo emocionante e com muita chuva, a equipe do Foz Cataratas Caixa venceu o Umea, da Suécia, por 3 a 2, no encerramento da segunda rodada do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizada na noite deste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara, interior do estado de São Paulo. Com o resultado, a equipe paranaense deu um passo importante para garantir um lugar na final, diante do Santos, que venceu o Palmeiras, à tarde, por 1 a 0, e está classificado para a decisão do dia 15.

A partida começou veloz com as duas equipes jogando no ataque. Logo aos 2 minutos de jogo, a equipe paranaense abriu o placar. A meio campista Gabi recebeu a bola na direita e cruzou dentro da área para a finalização perfeita de Debinha. Ela recebeu e bateu de primeira no canto direito superior da goleira Josefin Halvarsson.

As duas equipes continuaram no ataque e, aos 9 minutos, após escanteio cobrado pelo Umea, a bola sobrou na área para a meio campista Linda Molin. Com um chute forte e rasteiro no meio da meta paranaense, a sueca empatou a partida.

O jogo continuou com boas chances para os dois lados e, aos 13 minutos, após longo lançamento de Dai, Débora recebeu a bola, avançou com tranquilidade e bateu rasteiro para marcar seu segundo gol e desempatar a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após entrada dura em Gabi, a nigeriana Rita Chikwelu, do Umea, recebeu o cartão vermelho. A partir desse momento, as paranaenses imprimiram um ritmo mais forte de jogo. Tanto que aos 38 minutos Gabi recebeu a bola na intermediária e chutou por cobertura, obrigando a goleira sueca a fazer uma bela defesa.

No segundo tempo, precisando da vitória para continuar com chances na competição, a equipe estrangeira não desanimou e foi pra cima das paranaeneses. Tanto que logo a 1 minuto, após belo lançamento de Maria Nordbrandt, a atacante Hanna Pettersson dominou a bola com categoria e tocou na saída de Viviane, goleira do Foz Cataratas, para empatar novamente o jogo.

Com o resultado, o Umea ganhou ânimo e foi pra cima do adversário. Aos 4 minutos, Sofia Jakobsson chutou com força e a bola bateu no travessão da meta paranaense.

O jogo seguiu com o Umea pressionando o Foz Cataratas. As suecas tentavam de todas as formas virar o placar, mas pecavam nas finalizações. As paranaeneses aproveitaram e, aos 34 minutos, após confusão na área do Umea, a atacante Gi chutou meio sem jeito no canto direito inferior para selar a vitória do Foz Cataratas. “Essa vitória foi muito importante, pois conseguimos dar um grande passo para a final. O jogo foi difícil, pois a chuva atrapalhou nosso desempenho, mas futebol é superação e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou Gi.

Debinha, destaque do jogo com dois jogos, deixou o campo muito animada. “Sabíamos que seria difícil, mas fomos bem e agora vamos entrar com tudo diante do Santos para garantir a classificação para a final”, garantiu a atacante de apenas 19 anos, que defendeu a seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana no ano passado.

O técnico Gezi Gonçalves também estava animado. “Começamos muito bem a partida com um gol no começo, mas logo depois as suecas empataram. Conseguimos novamente liderar o placar e mantivemos o controle do jogo até o final do primeiro tempo. Tudo estava tranquilo, mas infelizmente em um contra ataque, que é o ponto forte do Umea, levamos um gol. Mesmo assim conseguimos com raça virar o placar e vencer a partida. Agora vamos lutar para garantir a classificação para a final”, explicou o treinador do Foz Cataratas Caixa, que enfrenta o Santos, às 22 horas de quarta-feira, com transmissão das TVs Band e Band Sport, na última rodada da fase classificatória.
Fonte sport promotion

0 pitacos:

Postar um comentário