domingo, 2 de janeiro de 2011

como estão os times para o torneio internacional

FOZ CATARATAS.
Juntar a experiência com a juventude. Esta será a arma do Foz Cataratas para tentar conquistar o título do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado em Araraquara (SP), entre 5 e 15 de janeiro. Todas as partidas, divididas em quatro rodadas duplas, serão disputadas no estádio Arena da Fonte, com a participação também de Palmeiras, Santos e Umea IK, da Suécia.

A equipe comandada pelo técnico Gezi Gonçalves contará com quatro jogadoras vice-campeãs pelo Brasil no 2º Torneio Internacional Cidade de São Paulo, em dezembro, na capital paulista, e que teve o Canadá como vencedor: a meia Daiane Moretti, a zagueira Marina, a meia-atacante Gabriela e a atacante Dani Miro. Parte da base do time é de atletas que defendem as seleções de base, como as goleiras Monique Somose e Daniele Turnes.

"Pretendemos fazer um bom torneio, sempre respeitando as adversárias. Porém, é claro, imprimindo nosso ritmo e buscando melhorar nosso próprio desempenho, pois somos uma equipe em fase de amadurecimento, visto que iniciamos nosso projeto em março de 2010", afirmou o treinador.

O Foz Cataratas, mantido pela Usina Hidroelétrica Binacional de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), foi criado em fevereiro deste ano e já sagrou-se campeão paranaense e vice da Copa do Brasil.

Daiane Moretti, uma das mais experientes do grupo, ressaltou que seu time dará o máximo durante a competição para conseguir um resultado positivo.

"Estamos conscientes que é um torneio de altíssimo nível, com as melhores jogadoras do país e uma equipe muito forte, caso do Umea IK. Mas defenderemos nossa equipe como fizemos em no campeonato regional e na Copa do Brasil. Estamos em fase de crescimento e preocupadas com nossa evolução", afirmou a meia.

O Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino tem início no dia 5 de janeiro, às 19h30min, com o confronto entre Palmeiras e Foz Cataratas, transmitido pela Band Sports. Santos e Umea IK fazem o jogo de fundo, às 22h, que será mostrado ao vivo pela TV Bandeirantes e Band Sports. A Band Sports transmitirá ao vivo todas as partidas do campeonato, enquanto a TV Bandeirantes apenas as do Santos e a decisão, no dia 15.

Segundo o regulamento, as duas equipes mais bem colocadas na fase classificatória disputam a final no dia 15, às 16h. As outras duas, lutam pela terceira colocação na preliminar, marcada para as 13h30min.
Fonte:finalsports.com

PALMEIRAS



O Palmeiras está montando uma equipe forte para participar do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado entre 5 e 15 de janeiro, na cidade paulista de Araraquara. O grupo alviverde contará com quatro jogadoras que serviram a seleção brasileira vice-campeã do 2º Torneio Internacional Cidade de São Paulo , terminado no dia 19 de dezembro: a volante Formiga, a zagueira Andrea e as laterais Fabiana e Rosana.
Ademar Nogueira Júnior, gerente da categoria no clube, informou que outras atletas que já vestiram a camisa do Brasil fazem parte do elenco para a competição, que também terá os times do Santos , do Foz Cataratas, do Paraná , e o Umea, da Suécia. Entre elas, estão a zagueira Tânia Maranhão, a lateral Renata, a atacante Nildinha e as goleiras Thais e Vanessa.
"Vamos com uma equipe forte, para fazer frente às adversárias e brigar pelo título", afirmou o executivo.
Outra novidade estará no banco de reservas do Palmeiras . Trata-se do técnico Jorge Barcellos, contratado na semana passada. O treinador esteve à frente da seleção brasileira nas campanhas que resultaram no vice-campeonato Mundial de 2007, na China, e também nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e na medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
"Contaremos com a grande experiência que ele tem no futebol feminino, o que é importante em um grupo em formação", avaliou Ademar Júnior.
O time de mulheres do Palmeiras foi formado pela primeira vez em 1997, para a disputa da Paulistana, o Campeonato Paulista Feminino, que teve a participação de todos os times grandes de São Paulo . O treinador era Filpo Nuñez e a equipe contava com Tânia Maranhão entre as principais atletas. O Verdão disputou esta competição até 1999, ano que em que terminou entre as quatro melhores do estado e foi considerado o melhor elenco.
As temporadas mais bem sucedidas do Palmeiras , no entanto, foram em 2000, quando sagrou-se vice-campeão da Taça do Brasil , e em 2001, ano em que levantou o título paulista. Depois disso, o futebol feminino do clube foi interrompido e só retornou em 2008, com a filosofia de revelar novos valores, que manteve até a preparação para o Torneio internacional Interclubes, para o qual contratou atletas experientes para mesclar com a força jovem do elenco.
"Vamos ter um time bastante equilibrado, podem ter certeza", garantiu Ademar JúnioR
Fonte:futebolparameninas.com.br

SANTOS
Marta é a destaque em Torneio Internacional Interclubes
Marta foi uma das principais responsáveis pela ascensão do Brasil no cenário do futebol feminino mundial
São Paulo, SP, 02 (AFI) - Marta Vieira da Silva, ou simplesmente Marta, 24 anos, é unanimidade quando se fala em futebol feminino. Eleita quatro vezes e concorrendo mais uma vez ao título de melhor jogadora do mundo da Fifa, a meia-atacante é o grande destaque do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, entre 5 e 15 de janeiro, na cidade paulista de Araraquara. Marta comandará o Santos diante do Palmeiras, Foz Cataratas (PR) e Umea, da Suécia
Recentemente foi vice-campeã do Torneio Cidade de São Paulo pela Seleção Brasileira (o Canadá foi o vencedor) e, em novembro, ajudou o Brasil a conquistar o título Sul-Americano, resultado que garantiu a equipe no Mundial da Alemanha, em junho, e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Foi a artilheira das duas competições.
Na sua última temporada pelo Santos, em 2009, conquistou a I Copa Libertadores da América de Futebol Feminino e agora tenta mais um título na vitoriosa carreira. Nascida em Dois Riachos (AL), ela começou como juvenil do CSA alagoano.
O Vasco, em 2000, foi seu primeiro time profissional, aos 14 anos de idade. Após dois anos na equipe carioca, transferiu-se para o Santa Cruz, do Recife, que defenderia por mais duas temporadas, antes jogar no Umea IK, da Suécia, clube que atuou de 2004 a 2009. Em 2010, atuou no Los Angeles Sol (EUA), teve breve passagem pelo Santos e voltou este ano para os Estados Unidos, para ser campeã pelo FC Gold Pride.
Chamada de "Pelé de Saias", Marta foi uma das principais responsáveis pela ascensão do Brasil no cenário do futebol feminino mundial. Com a camisa da Seleção conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003 e Rio-2007, a prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008 e foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2007, na China.
Em 2006, 2007, 2008 e 2009, ela foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa, prêmio que concorre novamente este ano com as alemãs Fatmire Bajramaj e Birgit Prinz (resultado sai em 10 de janeiro).


"Não fico criando expectativas. Mas, se vier de novo, será resultado de tudo aquilo que faço durante o ano nos times que defendo e na Seleção Brasileira", afirmou Marta.
Fonte:futebolinterior.com.br

UMEA -IK F.C.
Faltam informações....

0 pitacos:

Postar um comentário