quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ivair Cense assumira o comando do foz do iguaçu futebol clube.

As vésperas de estrear no comando do Cascavel no Estadual 2011, o técnico Ivai Cenci já tem a garantia de emprego após o final do campeonato. Ele será o técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube que a partir de maio estará nas disputas da Divisão de Acesso ao Campeonato Paranaense de 2011.

O treinador que começou a trabalhar anteontem no Cascavel, equipe que disputa a primeira divisão, já está praticamente acertado para comandar o time da tríplice fronteira, que nesta temporada, vai buscar uma das duas vagas para a elite do futebol paranaense. A informação foi prestada ontem pelo diretor financeiro do Foz, Arif Osman. O diretor disse que na companhia do presidente do Foz, Loli Dalla Corte, se reuniu na última segunda-feira com o treinador. "Conversamos por mais de duas horas e fechamos um acordo verbal".

Apesar da afirmação, Osman disse que outros treinadores também poderiam vir para Foz, entre eles, Lio Evaristo, Caçapa, Claudemir Sturion, Carlos Alberto Soav (que trabalhou com a equipe há três anos) e Carlos Nunes, que ano passado teve boa passagem, quando o time da tríplice fronteira ficou com a terceira posição na Divisão de Acesso. O jogador Joel (que hoje atua como treinador no Rec de Rondonópolis) também indicará atletas e inclusive poderá compor a comissão técnica do Foz neste ano.

Ivair Cenci é um dos mais experientes treinadores do futebol do interior paranaense. Ano passado ele atuou no Metropolitano de Maringá, levando o time do noroeste à segunda divisão do estado. Com passagens no futebol goiano onde trabalhou no Vila Nova (equipe da primeira divisão) e em Rondônia, Cenci há sete anos, comandou o antigo Foz Esporte Clube, quando o representante iguaçuense era presidido pelo empresário Luis de Obregon.

Início de trabalho
O diretor Arif Osman disse que o trabalho para formar uma forte equipe em Foz já teve início. "Eu e o presidente Loli estamos mantendo contato com futuros parceiros. Precisando confirmar novos patrocinadores e buscarmos o incentivo dos antigos", disse.

O diretor disse que Ivair Cenci, praticamente contratado, também já indicou alguns nomes de jogadores que estão disputando a primeira divisão. "Não posso, pelo menos por enquanto, confirmar nenhum nome, mas posso adiantar que estão nesta lista jogadores que hoje atuam no Cascavel, Corinthians Paranaense, Rio Branco, Operário e Paranavaí".

Como a divisão de acesso só terá início após o encerramento da primeira divisão, os jogadores estarão disponíveis no final do atual certame estadual. Dos jogadores que atuaram no ano passado, alguns estariam na lista da futura comissão técnica, entre eles o goleiro Cleberson, os volantes Davi e Bruno Guerreiro e os atacantes Ícaro, Gilmar e Pequí. O goleiro Oliveira, que há três anos, defendeu o Foz também interessa ao Azulão da Fronteira.

A Divisão de Acesso deverá ter início no dia 5 de maio, mas a definição oficial somente sairá no congresso técnico que deverá ocorrer dois meses antes do início do certame, que este ano será competitivo. Além do Foz, outros times já sonham com a elite, entre eles Londrina, Iguaçu e Nacional de Rolândia.

Osman disse que na próxima semana estará em Curitiba para saldar débitos de taxas de alvarás. "Nos devemos R3.600, referente à parcelas de dívida contraída no ano passado. Já contamos com este valor. Somos uma das poucas equipes que estão, praticamente em dia com os cofres da Federação Paranaense de Futebol", frisou.

Aborrecimento
Arif disse que ele, assim como o presidente Loli, está aborrecido com a direção do Foz Futebol Feminino. "Eles disputaram o torneio internacional no interior de São Paulo com o nome de Foz Cataratas e cobriram o nosso escudo, utilizando as cores do Foz Futebol. Quem pode comemorar o título de campeão paranaense e vice da Copa do Brasil, somos nós, que temos estatuto e CNPJ, portanto estamos em dia com nossas obrigações. Queremos o sucesso do time feminino, mas entendemos, que precisamos ser um pouco mais respeitados", disse o dirigente.

Ele completou afirmando que nesta temporada poderá registrar a equipe novamente no campeonato. "Temos que ter união. Os títulos do feminino são do Foz Futebol Clube pois o Foz Cataratas só existe de maneira fictícia. O mais importante é que a cidade de Foz do Iguaçu volte a disputar em 2011 grandes campeonatos e com elenco forte e de preferência pelo nosso Foz do Iguaçu Futebol Clube em busca do bi-campeonato do paranaense", disse Osman. 

futebol paranaense

0 pitacos:

Postar um comentário