sexta-feira, 27 de maio de 2011

está engrenando.

Pelo campeonato paranaense da segunda divisão (Divisão de Acesso) ontem a noite no estádio Willie Davids em Maringá o Foz do Iguaçu arrancou empate em um gol com o Grêmio Metropolitano, resultado considerado bom já que a equipe jogou a partir dos 34 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, já que o estreante lateral esquerdo Gilson foi excluído depois de receber o segundo cartão amarelo.

O Foz abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa com Pequí. Quatro minutos depois, Gilvan empatou para o time maringaense. Na etapa final os dois times alternaram bons momentos, mas o placar não sofreu mudanças.

O goleiro Cleberson (foto), praticou pelo menos três grandes defesas, garantindo o empate iguaçuense e sendo escolhido como o melhor homem em campo. O primeiro ponto conquistado pelo Foz nas duas partidas disputadas (na estréia perdeu em casa por 3 a 2 para o Serrano) foi comemorado pelo presidente Loiri Dalla Corte que acompanhou o jogo.

O Foz promoveu a estréia do zagueiro Indio, do lateral esquerdo Gilson, do volante Davi e do meio-campista Almir Dias. O time iguaçuense jogou com: Cleberson; Danilo, Fabiano e Indio; Cassiano (Alisson), Davi, Fernandinho, Almir Dias e Gilson; Pequi (Danielzinho) e Edenilson (Everton).

O Grêmio comandado pelo técnico Ivair Cenci atuou com: Rudi; Márcio, Carlos Lima (Carlinhos), Magrão e Luizinho; Rocha, Soares, Gilvan (Serginho) e Tiaguinho; Souza e Elton.

O jogo contou com arbitragem Elí Marini, auxiliado por Vagner Blazer e Augustinho Araújo. A partida foi assistida por 1.137 pessoas, destas, 1.082 pagantes, proporcionando uma renda de R$ 9.265.

O técnico Richard Malka gostou do rendimento do Foz. Ele disse que o jogo foi bastante equilibrado. Ele considerou que seus jogadores mostraram vontade e determinação dentro de campo. "O time mostrou maturidade e evolução, o que garante nosso crescimento para os próximos compromissos. Nosso elenco é forte e podemos provar nos próximos jogos, que vamos buscar seguidas vitórias, apesar de respeitar todos os adversários", frisou.

O Foz volta a jogar pelo estadual no próximo domingo no estádio do ABC quando receberá o FC Cascavel. A partida terá início as 15h30. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 13 horas na portaria do estádio do ABC na República Argentina.

O diretor financeiro e administrativo, Arif Osman, lembra que mais uma vez, os torcedores serão fundamentais para o sucesso da equipe. "Vamos chegar lá como incentivo da nossa torcida", frisou.

Serrano e Londrina empatam

Na outra partida de ontem, Serrano e Londrina empataram em um gol em Prudentópolis. Os dois times passaram a somar quatro pontos cada. O Londrina que sofreu um gol contra três do Serrano é o líder da competição.

O campeonato prossegue hoje com mais três jogos pela segunda rodada da primeira fase. O São José receberá o Toledo; o Campo Mourão enfrentará em casa o Iguaçu de União da Vitória; o Nacional recebe em Rolandia o FC Cascavel. 


Mesmo sem ter vencido até agora, o Foz tem o artilheiro da Divisão de Acesso após duas rodadas disputadas. O atacante Peki marcou três vezes até agora e vai liderando a tábua de artilharia.
Logo atrás dele estão Murilo do Sport Campo Mourão, Warley do Londrina e Robinho do Serrano, que já marcaram duas vezes.
Após a segunda rodada a classificação está assim:

1º Nacional .........06
2º Londrina ......... 04
3º Toledo ................. 04
4º Serrano .......... 04
5º Grêmio ............ 02
6º Campo Mourão 02
7º Cascavel .............. 01
8º Foz do Iguaçú... 01
9º Iguaçú ............ 01
10º São José ....... 00 

Fonte : Radio gol

0 pitacos:

Postar um comentário